Não se pergunte se estou deslumbrado ou que eu seja simplesmente mais uma gazelinha amazonense/cearense perdida no meio da Paulicéia Desvairada. Não é essa a questão. Primeiro porque eu não sou um ser serelepe e saltitante perdido em meio a esbórnia paulista. Segundo porque de todos os lugares em que morei (Tipo assim, um Rolls Royce 1966 rodadíííííssimo), São Paulo é absolutamente um amálgama TDB. Aqui você encontra da baixaria mais baixa ao que há de melhor do Hype (Desculpe a licença autoral, Mr. T.W.). Tipo assim, vocês não entendem o que foi a parada gay. Ao mesmo tempo em que se via colírios por todos os lados, havia muitos cisco´s (Coisas Indigestas Serelepes Caçando Outros Seres) dando pinta por lá. ou seja... era uma conjutivite com cura, por assim dizer. Mas foi divertidíssimo. Por quê? Porque havia diversidade. Muito mais abundante do que na Ilha Alencarina ou em Manaux cité. E não para por aí, somente em uma singela data cor de rosa. O cotidiano paulista é um mundo fetichista alienígena a ser desbravado por qualquer cientista de bom tom que saiba diferenciar Dior de Lagerfeld ou Prada de Dolce Gabanna. Trés Fantastic.
Como eu disse em um post anterior, me acabar na "Portelinha" de verdade foi uma experiência quase mística. Não conhecia o underground paulista e ele é um doce. Até ganhei um green card da alta cúpula local (Leia-se traficantes, mânos, afins)para voltar. Foi algo exotérico. Acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de se sentir um dia inside das gravações de Tropa de Elite ou Cidade de Deus. E ao mesmo tempo, transitar graciosamente exalando Black Bulgari nos Jardins. Tem quase o mesmo efeito. Tipo: Adoro! O que mais me envolve nessa cidade é a liberdade que você tem de transitar de mundos em mundos sem medo de ser feliz. Do mais cultural ao mais banal. Hoje por exemplo, vou prestigiar um amigo querido que não via fazem séculos e resolveu se arriscar pelas vias musicais e acreditem (Ou babem), o indivíduo tem futuro. O que uma intervençãozinha no nariz, meses de academia, uma voz potente e um charme encantador podem fazer pelo ser humano. Tipo, Davi, mon coeur, ¡Yo te dedico!
Só pra limpar a vista e os ouvidos, segue abaixo uma petit amostra do ragazzo...
Então? Tem como não dar um sonoro ADORO para um ser assim?
E claro que um ser noctívago como eu não pararia por aí, mesmo porque o Morumbi Shopping fecha às 22:00. Logo...
Depois do lance cultural, podemos delicadamente e com classe, nos atirar na Blue Space ou na Cantho ou mesmo ainda encher a face em algum botequim pink nos arredores. Não é tudo minha gentch???
ADORO!
E depois, se não gostar... Ah, como dizem lá em Paris... ou como disse Humphrey Bogart em Casablanca...
"Sempre haverá a The Week!"
"Non, rien de rien... non, je ne regrette rien! Ni le bien qu'on m'a fait.. ni le mal, tout ça m'est bien égal..." Não, de jeito nenhum... não, eu não me arrependo de nada! Nem o bem que me fizeram, nem o mal, tudo me parece igual...
sábado, 31 de maio de 2008
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Cara... eu queria um amor assim....
Caros leitores... por favor, guardem os ovos, as pedras e o preconceito. Somos a geração BrokeBack Mountain, então creio que ninguém irá se chocar com um videozinho desses...
E é verdade... lá no fundo, eu, você e todos nós... caretas, hypes, phynnos, e plebeus... todos nós buscamos um amor assim...
E é verdade... lá no fundo, eu, você e todos nós... caretas, hypes, phynnos, e plebeus... todos nós buscamos um amor assim...
domingo, 25 de maio de 2008
Ê São Paulo... ê São Paulo...

Fim de semana. Feriado imprensado. Euzinho onde? Sampa!!! Afinal de contas é o último feriadão do ano, antes do Natal. E vamos combinar. Estou residindo temporariamente em Sorocaba city, logo, por mais fofis que seja a cidade, não estou sendo castigado a ponto de ficar isolado in the midle of nothing... Whatever... domingo é a tão falada, comentada, discutida e concorrida PARADA DO ORGULHO GAY. E vocês, meu queridíssimos acham realmente que eu ficaria no ass do mundo enquanto a vida segue seu ritmo??? NO WAY BABY!!! Vim pra cá na quinta a noite. Encontrei com Mr. Bubú, meu ex affair, e seguimos para casa de uma outra amiga friendly fantástica, que prepara uma torta de limão dos deuses e sem risco de seção banheiro depois. Resultado de um dia... 3ª temporada de LOST inteira assistida. Parece entediante, queridos? Please...vocês me conhecem. Sou viciado em adrenalina.
SEXTA-FEIRA???? ZONA LESTE PAULISTA!!! Gente! Vocês não estão entendendo!!! Tipo, me senti no seriado da Fox "9mm - São Paulo"! Tuuuudo. Nunca tinha entrado em uma favela antes. Tipo assim, daquela que se você olhar torto, os "mâno" te detonam. A-D-O-R-O!!! Fizemos um Tour básico. Eu e Mr. Bubú nos perdemos no meio da favela. Foi algo surreal! Vi um cara gritando do 3º andar de um puxadinho: "Vô quebrar tudo aqui, Mâno! Tá ligado? Os mâno vem aqui e tranca tudo! A casa vai cair!!!"
Gente... tipo assim... quase aplaudi! Lágrimas escorreram dos meus olhos. Que FOFO! Só vi essas coisas na Tv ou no Pânico, ou em episódios do "Homem Cueca!". O nome do lugar? Jardim Dona Sinhá! Ao lado da Vila Nova Iorque! Tá meu bem? Sério. Me acabei em uma roda de samba em um barraco. Foi algo assim, nunca vou esquecer. Além do mais, me acabei de beber a boa e velha cerveja ITAIPAVA! Acho digno que todo mundo um dia tenha a oportunidade de entrar em uma favela com um "autorizado", dar uma voltinha, bater fotos no estilo The Flash, com medo de alguém ver sua "digital de 7 mpx" e você desencadear uma reação em cadeia do tipo: "Depena a bicha fina!"
Ironias a parte... o lugar era algo assim, estilo Portelinha no Projac. Mas o coração das pessoas onde fui recebido, não tinha tamanho... O puxadinho era pequeno, mas a hospitalidade das pessoas era muito maior. Pra mim, foi algo inusitado. Sempre conheci o lado nobre de São Paulo. Moema, onde morei. Ibirapuera, Vila Mariana... Nunca dei as caras nas outras bandas. E me arrependo de não ter feito isso antes. Além de exótico, descobri pessoas que independente da classe social, são tão ou mais humanas que muito riquinho bonzinho com quem já dividi meu espaço. E antes que vocês me classifiquem como phyna esnobe e antipáctica, acreditem. Eu realmente gostei do passeio. Muito diferente do roteirão que estou acostumado a fazer em São Paulo. Além do mais, pude também ver umas garrafas PETS gigantes no paredão do Tietê! São Paulo as vezes é hilária, não é? Arte e tragédia together? Só aqui amorecos.
Hoje tem GAYDAY no Playcenter. Adivinha né? Tênnis leve, bermudinha quadriculada vermelha, afinal está meio calor, garrafinhas de Perrier, Bonézinho Von Dutch, Óculos DIESEL (Se eu achar essa porcaria...) ou RayBan, Anti-Séptico bucal em spray (Porque será hein?), bloqueador solar e direito a almoço no Gay Caneca daqui a pouquinho. Vestido para matar? Nããããão. Acordei antipáctico. Estou de ressaca.
Amanhã provavelmente não escrevo pois estarei entregue a esbórnia, querendo devorar o mundo (Ou pelo menos os mais apetitosos) e curando mais um pedacinho de meu coração machucado. (Tá, tá, sei lá... pode ser só um pretêxto pra me agarrar também, né? Sou lindo, cheiroso, maravilhoso, elegante, tenho berço e... ah, também sou humano.)
Ai, ai... Será que ainda volto pra Ilha Alencarina???

E depois dizem que a terra da garôa não é um lugar bom... Tem razão... não é bom... é ótimo!!!
quinta-feira, 15 de maio de 2008
O Rio de Janeiro continua liiiindo...
Então mes braves... o Rio de Janeiro continua liiiiiindo. E louco. Ou eu é que sou louco e simplesmente surtei no Rio. Não que eu nunca tenha surtado em Fortaleza ou em Manaus ou em Sampa ou, whatever, que eu nunca tenha surtado. Mas dificilmente uma cidade me tira do sério (E da razão) como o Rio. Por quê? Perguntinha dificl de responder. Ví um blog alí, de uma amiga especial que cedeu seu wonderful apartamento na Barra da Tijuca e acho que ela deu uma definição no mínimo autêntica e muito mais que próxima da realidade. Ménage a trois, affair, bebidas, flash back com o mundo hétero (Sexualmente falando e believe me... ACONTECEU SIM!!!!), choro, remorso, afrontas ao mundinho careta (Invadi o espaço deles e beijei muuuuito e publicamente. Num balaio de gato funk, pagodeiro, etc. BELIEVE ME?), escondi minhas próprias coisas de mim mesmo bêbado. E não consegui achar. Vasculhei a mudança alheia de sabe Deus quem pra esconder meus próprios pertences, kkkkkk. enfim... Freud escreveria novas teorias no mínimo ainda mais complexas do que as que já escreveu. Ou seja, nem ele explica... Mesmo porque, descobri o fim de semana passado que no Rio, um tapinha não dói. E não foi só um tapinha. Foram milhares, kkkkkkk! Na mais selvagem expressão do "ME BATE PORRA!". Meu caro leitor, você pode olhar pra isso e dizer... Deus, ele surtou... e foi bem próximo a isso. O Rio de Janeiro continua lindo. Os amigos que levei e as pessoas que conheci lá, fizeram ainda mais lindo o cenário, a experiência e as lembranças. E o melhor, despertaram em mim, a mais forte certeza de que sou muito mais que eclético. Sou humano. Sou totalflex.
Estou em Sampa agora. Por um mês. E acredite, devido a uma lei estadual, qualquer lan house, cyber café, etc que o seja, tem de cadastrar seus frequentadores e limita o uso de imagens em blogs, etc. Por isso, vou dever as fotinhas deste texto. Mas que com certeza apimentariam os já maldosos pensamentos dos meus leitores. Que seja.
*** Recado aos cariocas do mesmo andar: Sair do prédio pra quê, não é mesmo? Se aquela "reuniãozinha" fez aquele estrago, se nossa "saidinha" no dia anterior rendeu tanto... Vocês me proporcionaram lembranças que jamais vou apagar. NUNQUINHA!
Estou em Sampa agora. Por um mês. E acredite, devido a uma lei estadual, qualquer lan house, cyber café, etc que o seja, tem de cadastrar seus frequentadores e limita o uso de imagens em blogs, etc. Por isso, vou dever as fotinhas deste texto. Mas que com certeza apimentariam os já maldosos pensamentos dos meus leitores. Que seja.
*** Recado aos cariocas do mesmo andar: Sair do prédio pra quê, não é mesmo? Se aquela "reuniãozinha" fez aquele estrago, se nossa "saidinha" no dia anterior rendeu tanto... Vocês me proporcionaram lembranças que jamais vou apagar. NUNQUINHA!
sábado, 3 de maio de 2008
E a vida é assim...

"Queridos leitores... Tá! Eu sei... abandonei vocês por bem mais de um mês... na verdade, quase dois, heheheheh. Whatever, a verdade é que: Conforme tinha esplendorosamente informado antes, minha vida deu um giro de 360º, quase um pivô, se é que vocês me entendem. E continua dando. Entonces... Comprei um computador novo, fantástico, com recursos que fariam Einstein se rebolar no caixão feito uma passista de samba em crise de epilepsía. Me senti ultra-mega-hype moderno, sabe? Pois é... A verdade é que o objeto de consumo ultra-mega-hype moderno é uma grande-enorme-gigantesca merda! Porém, com garantia! O que não quer dizer necessariamente que a loja onde adquiri o indigesto objeto de consumo, possuia um SAC decente. Ao invés de Serviço de Atendimento ao Cliente, poderiamos renomear como Sacanas Amorosos e Cuidadosos. Sim, porque toda vez que liguei me informavam que na quarta feira estaria pronto. Só esqueceram de me dizer que quarta-feira. Whatever. A verdade é que meu liiiindo PC novo morreu. De infarto agudo na placa mãe. Ganhei um novo!!! Isso me faz mudar novamente o SAC para Solicitos, Amorosos e Cuidadosos. Amei! Quem disse que comprar pela Net não é bom negócio? SIMPLESMENTE ADORO!!! A verdade é que voltei à ativa (Ou à passiva, sei lá...) e com gás para muitos, muuuuitos fuxicos mes amis... Quando eu digo 360° é porque são mesmo 360 °! muita coisa aconteceu! E o mês de Maio, ah... eu acho, tipo, romântico e promissor. Sabe aquele pensamento de que isso só acontece às amigas? Hã?Hã? Mordam-se de curiosidade...
Depois eu conto.
Maratona no shopping programada para 20 minutos à frente.
Au revoir!"
Assinar:
Comentários (Atom)