
"Non, rien de rien... non, je ne regrette rien! Ni le bien qu'on m'a fait.. ni le mal, tout ça m'est bien égal..." Não, de jeito nenhum... não, eu não me arrependo de nada! Nem o bem que me fizeram, nem o mal, tudo me parece igual...
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Era uma vez...

Tudo sobre nós 2...
Ida Nelson(onde nos conhecemos), Objetivo(onde tudo começou), O Isaac, o Eric, Bunika (que era a fim de mim, kkkkkk), a bolha, o gringo, o show do Paralamas (kkkkkkkkk), nossas gazetadas, a feira na ETFAM, Cursinho Equipol (A bicha gorda de 4 pneus arreados), o remo, o gremlin caindo na água, a academia, o Hialosima, a Maria Culote, o teu quarto, o adeus ao culote, a Bunika emagrecendo, o Buniko posteriormente virando psicótico pela minha amiga, O CIGS, O GOLF da Rubinéia, a sinuca do Tropical, o garotinho, a Giserda, a Mareff´s, as macarronadas, as escovas de Robbie e Júnior Coiffer (Com a orientação de Amália)o Puff, a Babi, o Cezanne, O Puff móvel, a pé, o seu Diabão, o Robbie, Presidente Figueiredo, o teçado tirado do xéris, a cuba libre, o Hollywood de Menta, a Marcela, o flagra, a dor, o sofrimento, as nossas alianças (Com um brilhante bem no meio), o nosso noivado, o discurso do meu pai, as lágrimas da Bunika, a faculdade, a Saddam Hussein de saias (eeeeca!), o nosso rompimento, a revelação à Babi, o nosso afastamento por causa de Saddam, a morte do Cris, o nosso reencontro, a Dênnis, a confusão e luta pra enviarmos Saddam ao quinto circulo do inferno, suas dúvidas quanto à psicologia, nossas pazes, nossas noites, o Fellice, a A2, a Zolt, a Eníssme (Enigma), as maxussímies, a sua banda, o seu sucesso, a minha viagem, o nosso choro e as minhas saudades...
Isso para você são apenas palavras chave de milhares de coisas que vivemos juntos, de milhares de fatos de nossas vidas, de pequenos rastros de nossa história. Te amo profundamente Paquitinha! Dia 25 de Novembro de 1980, D´us estava de muuuuito bom humor. Porque nesse dia, ele nos deu você! Parabéns! pelo seu dia, por ser você, por seu sucesso, que acredito ainda vai reverbar em nossos ouvidos. Insista, lute, enfrente, não se acovarde e vá atrás. Você pode e nem precisa que eu te lembre disso. Girl Power baby!!! Quem diria que uma metaleira um dia viraria uma cantora pop, kkkkkk!!!

**** Aos que não fazem a menor ideia de quem estou falando... well... a pessoa a que me refiro acima é Fernanda Furtado! Minha melhor amiga, minha irmã, minha tatuagem, minha ex noiva (heeeein??? Ai pára! É um passado remoto, kkkkk!), uma sonhadora, uma batalhadora e sim, uma vencedora. Para quem tem Orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6756566353133423109 , aí está o perfil da bonita. Uma ilustre incógnita em Terras Alencarinas, mas um tremendo sucesso In the Midle of the Mato (Manaux cité de onde orgulhosamente vim!).
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Momento Harry Potter

quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Receitinha básica de uma pós fossa...
Ok baby... deixando a fossa um pouquinho de lado:
1- Retire sua peruca "Black Power" do armário
2- Com uma tesoura, detone aquele baby doll roxo sofrível de sua mãe, irmã, secretária e afins
3- Incorpore o personagem e...
4 - Solta a franga, benhê!!!
What a strange incógnita... ou saudades mesmo...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007
A kind of Magic...
Generosamente aqui representado por seu vocalista, Sir Farrokh Bommi Bulsara, mais conhecido por uma legião de fãs no mundo inteiro por Freddy Mercury. Essa poderosa voz me foi apresentada em minha infância, por meu tio Fernando (In memoriam) e seu namorado Ullri (também in memoriam), em meados dos anos 80 e alguma coisa. Na verdade, vim a gostar mesmo assistindo "A Gata Comeu", novelinha de sucesso enorme de uma emissora. "I was born to love you", ninou meu sono por muitas e muitas noites. Na época eu era apenas um menininho que sequer imaginava o que o nome da banda representava, ou o que o vocalista tinha em comum com meus titios. Freddy foi e é até hoje um ícone de inovação, coragem, força e inspiração. De sua autoria, surgiram sucessos que realmente se tornaram hinos por motivos diversificados. "Bohemian Rhapsody", "Somebody to love", e "We are the Champions" ecoam ainda hoje na memória coletiva friendly ou não. Foi hype desde sempre. Quer prova? Diplomou-se em "Design Gráfico e Artístico" na Ealing Art Collerge, o que se mostrou pra lá de útil na elaboração da logo da banda. Também tinha um estilo um tanto quanto duvidoso de se vestir (com exceção das Baby´s Look que usava independente de corpitcho clean or not) meio que Ney Matogrosso a la Secos e Molhados, mas... whatever baby... ele podia.

terça-feira, 13 de novembro de 2007
Se você acha que eu exagerei no post anterior...
Simplesmente... se você por ventura, pensar, imaginar, ou cogitar a ideia de que eu tenha exagerado no post anterior... bem, veja uma petit amostra do que eu disse... Como diziam na minha cidade: Olha e chora baby...
Piaf...
domingo, 11 de novembro de 2007
O início...
A companhia estava fantástica. Apesar da fumaça toda, a visão era de Moura Brasil (É o novo...). Parece uma festa friendly pra você? Claro que não. Mico da noite: Aos abastados e bem nascidos, uma champagne será sempre uma champagne... mas... Gente! Vamos combinar não é? Champagne em uma boite pequena, apertada, fumacenta e no meio da pista é um pouquinho egocêntrico, não é? Não que eu ache errado, mesmo porque, cansei de me embriagar com champagne com as phynas em um finado clube aí. Mas o ambiente era outro, bebiamos champagne na área vip, ou no terraço de um outro finado recanto com ares franceses alí na Beira Mar(E que faz falta demais) . O que destacava a breguice de ambas as pessoas (Siiiim, eram apenas e tão somente e nada mais que 2 pessoas), era o ar de futilidade, de arrogância e desprezo que dispensavam aos demais clientes da casa. Mas pareciam dois emergentes bregas e deslocados, querendo mostrar que eram melhores do que todo mundo. Como bem diz my mommy: "Dinheiro não traz elegância e postura. Berço sim! " E eu concordo em gênero e número. Querer dar pinta de fina, pode ser um tiro no pé se não houver uma base convincente. Ser arrogante não é sinônimo de riqueza e sim, de má educação. Uó! Além do mais, sair dando pivô com uma taça de champagne na mão pra demonstrar desprezo pelas bees menos favorecidas (O que não era o caso... simplesmente os demais tiveram o bom senso de não primar pela breguice), não faz da boite um palco de Balett... Se bem que seria o primeiro cisne obeso a protagonizar uma versão trash de um famoso espetáculo alí. Whatever. O que seriam das baladinhas sem uma pitada de mau gosto alheio, não é? Pois que venha o sábado...
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
"As 7 caras do meu lado mau..."

É sério... Tenho uma visão bem particular sobre o que seria Deus. E com certeza, ele não é uma tia velha e aborrecida que anota nossos deslizes num caderno. Mesmo assim, tenho uma escala própria para definir certo e errado, pecado e não-pecado.
Tratar mal guardadores de carro, domésticas e telefonistas de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)? ARGHT! Hoje em dia é pecado gravíssimo! Os guardadores de carro por exemplo? Trate um deles mal... bem, ele também irão tratar mau o seu patrimônio de quatro rodas. Domésticas? Grande Pecado!!! Elas suspendem a preparação e o fornecimento de doses de vodka, de conselhos matrimoniais e de desculpas esfarrapadas no telefone para interlocutores indesejáveis (leia-se: Algum chato te ligando e que você não quer atender). Telefonistas de SAC? Aff... Trate-as mau e seja condenado a passar horas ao telefone escutando alguma propaganda horrenda ou aquela musiquinha tinhosa que algum dia foi um clássico (tininininininimmm – tinininim-tinininim- tininininininimmm – tinininim-tinininim.... Arrrrrrght!!!!).
Well... e quanto aos Pecados Capitais? Beeeeeem.... devo confessar que pratico todos. (O que é bem mais fácil de confessar do que algumas faltas baseadas nos 10 mandamentos... do tipo: Não cobiçaras o bofe do próximo.... ) Vou me despir de pudores (hahahaha... como se não fizesse isso constantemente, a Lôca!) e descer a lenha em mim mesmo! Mas antes de estampar um sorrisinho de canto cínico e cruel, contenha-se! É só um ligeiro exercício para lhe inspirar a fazer o mesmo...
6) Inveja: É aquele desejo que a gente desenvolve (discretamente, por favor... nada mais patético do que aquele olhar deslumbrado e cobiçoso) por bens ou qualidades de outras pessoas, né? Ninguém se vê livre deste pecado. Todos praticam. Em maior ou menor volume. Por exemplo: Morria de inveja da Marilia Gabriela. Aquele Maracujá desfilava serelepe e saltitante como uma gazela, a tira colo com o Gianechinni. Tive muita inveja das minhas irmãs! Elas podiam brincar com a Barbie livre e impunemente, enquanto eu tinha de me contentar com meus Playmobills. Tenho inveja de quem sabe tocar algum instrumento musical. Hum... nada que me condene a forca ou faça de mim uma pessoa péssima. Classificação: Pecadinho básico.
5) Luxúria: É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso. Sexualidade extrema, lascívia, sensualidade. (Pausa dramática....)... (mais uma pausa dramática...)... Ora, por favor! Adoro a luxúria! Ui! Até a fonética desse pecado é algo sexy: LUXÚRIA... Hahahaa. Séééério querido leitor. Acredito que a bancada xiita puritana não se manifestará contra esse pecado, mesmo porque, esse não é bem o tipo de site que sustente uma bancada xiita puritana, não é mesmo? Mas desse pecado eu padeço....huhum .... e muito! Classificação: É pecado? Valha... nem sabia....
4) Soberba: É um dos pecados mais difíceis de serem admitidos. Vamos combinar não é mesmo? Porém... well, é muito difundido na Ilha Alencarina. É o mesmo que orgulho, caso você nunca tenha ouvido esse nome. Eu sou um soberbo/orgulhoso confesso e pouco me importa o que os outros dizem (A Antipática...). Hahahahahaha. É bem isso minha gentch. Não dá pra se eximir muito da culpa, mas é um grande passo reconhecer isso. Siiiiiiiim. Confesse my dear, que consegue agir feito uma madre em busca da canonização in vita , 24 horas por dia??? Sou orgulhooooooso. Tenho dificuldade monstruosa para pedir ajuda, desculpa e afins. E se tem uma coisa que faço o tempo inteiro, é emburrar. Classificação: Pecado Gravíssimo... mas pouco me importa!
2) Preguiça: Beeeem... sim. Eu sou preguiçoso demaissss. Fã absoluto do controle remoto, da ginástica passiva (Olha a grosseria) e de Juciclecileide, minha adorável serviçal. Não há muito a comentar. Na verdade, deu preguiça de escrever... Classificação: Pecado bobo... todo mundo tem.
1)Ira: Well... não é bem um pecado que eu deva me orgulhar, mas... a verdade é que eu sou pavio-curto. E nada de atrelar isso a um duplo sentido depreciativo, ok? Sou dominado por esse pecado. Posso dizer que ele anda adormecido por conta de um remedinho leve e fitoterápico (Vodka, Lexotan, kkkkk A lôca) para controlar o estresse, mas a ira mora dentro de mim. Escreveu não leu o pau comeu (Hummmmm). Classificação: Pecado Perigoso. Não mexa não!!!
Em suma, mon cher...
Se viver (Sim, porque tudo acima faz parte do dia a dia de qualquer alencarina) for pecado.... aimeu Deus... eu me fú! Mas e você? É capaz de confessar seus pecados?
C´est la vie...
Saúde na Tv... ( Ou quase isso...)
Sabe quando você espera ansiosamente pelo fim de semana com mil planos para a Sexta a noite, o Sábado e o Domingo e de repente seus planos caíssem por terra, um a um, como velhinhos cardíacos aguardando na fila do INSS ? Well... isso dá uma dimensão muito próxima de minhas expectativas quanto a este fim de semana. Eu bem confesso que tenho me mantido recluso esses dias, mas... Aff! Namoro novo, rotina nova, programas diferentes, posições inusitadas e blá blá blá. Whatever. Meu new partner viajou para cheirar naftalina com a família... digo, festejar o aniversário de 89 anos do avô. Isso por um lado foi frustrante, uma vez que eu já havia feito planos ligeiramente mais sociais para nós dois, por outro lado... beeeeeem... um fim de semana solteiro, sozinho, livre e desimpedido!!! Adóóóóóro! Hora de reencontrar os amigos, bebericar algumas doses (litros) de vodka com energético, pedaços de frutas, gelo, algumas colheres de açúcar (Misture tudo em uma coqueteleira por uns 6 segundos apenas) e divagar a respeito de detalhes sórdidos dos últimos acontecimentos junto à confissões anatómicas. Ou seja, um riquíssimo papinho a toa entre bee-friends. Tudo parecia perfeito... se não fosse por um degrau da escada de casa, discordar de meus planos (ou é o santo de meu digníssimo que é fortíssimo...). Resultado... meu pé direito ganhou proporções de uma pintura de Botero. Meigo não? Por sorte vaso ruim não quebra... é apenas uma torção. Que me condenou a ficar em casa de pé para cima assistindo a todas as maravilhas que a TV paga pode oferecer (ARGHT!!!). Óbvio que isso também dá margem a algumas interessantes observações. Uma que merece destaque é: Os americanos são hipocondríacos. Sim! É verdade! Somente isso pode explicar o volume de séries baseadas em hospitais e pronto atendimentos. Gente! O IJF não é nada! Acho os diálogos fantásticos! E estou procurando alguma ocasião para gritar "fibrilando!", "se você me ouve, pisque duas vezes", "duas bolsas de O positivo, rápido!" ou "infelizmente teremos de abrir o tórax". Claro que ainda não achei nenhuma. Mérde! E como os médicos são nobres em seriados. O que tem de pediatra querendo pagar do próprio bolso tratamentos para criancinha com câncer! Outro fator sensacional é que, apesar do PS lotado, sempre tem uma sala vazia para o doutor e a enfermeira darem uns amassos, rolar aquele clima de tensão sexual entre o residente novato (que é lindo...), com o sofrido residente latino (não sou eu... quem dera...) atormentado pelo passado violento e por tudo o que passou para chegar até lá... (Aff... um Lexotan resolvia o problema...). Whatever! Adoro! Para os gringos, desgraça pouca é sempre bobagem. Só assim para misturar o drama de uma bala, um atropelamento, uma facada, um infarto dos pacientes, com a briga pela custódia dos filhos dos médicos, ou a insegurança sexual do residente sofrido latino. Eu acho très chic!
Tudo bem, tudo bem... depois de aprender pela TV como fazer uma traqueostomia, um parto, uma retirada de bala, achei que tinha visto de tudo. Nananinaninha! Boba! Eis que em minha brincadeira psicótica de mudança de canais, encontro o ápice da minha sessão hospital (Dentro e fora da telinha... dammit!): Uma adolescente californiana decidiu que sua medida ideal para sutiã seria algo entre o 48 e o 50... Voilá... Uma aplicação de silicone completa (ainda que resumida) do pré operatório (E um sorriso de expectativa quase infantil), ao pós operatório (Uma cara sofrida, Tereza Batista e uma expressão de quase PQP me fú... no rosto).
O médico colocou a prótese na menina como se estivesse enfiando uma meia numa gaveta já lotada. Sutil como um beagle hiperativo no cio brincando com uma perna desavisada. Depois do estica-e-puxa, ele sentou a paciente para ver o resultado. E a garota lá, anestesiada, babando, sem desconfiar de nada. Tudo bem que o programa termina com a menina um mês depois. Hiper maquiada, enfiada em um mega-decotado vestido de entrega de Oscar, vermelho bombeiro em um brilho duvidoso (Cetim mesmo ou seda?), dando um emocionado depoimento onde afirmava que devia toda a sua alto estima ao Doutor Fulano e as suas novas mamitas (Visivelmente desproporcionais ao tamanho de seu tórax e sua cabecinha... oca, é claro). Tenho de reconhecer(odiando, mas...)... antes ela parecia a Carol Anne de Poltergeist... e depois do silicone, a Lindsay Lohan versão blondie girl. Hummm... duas lições tiradas de uma noite e madrugada a frente da TV (E o fim de semana por vir... aff!):
-Se todo médico nos EUA for gato do jeito que aparecem nos seriados, vale muuuuuito a pena pagar plano de saúde!
e
-Decididamente pra ser fashion, tem de sofrer...
C´est la vie ...