Sexta-Feira. Fim de semana. Dia Internacional dos Amigos e da pré ressaca! Ao melhor estilo Caetano e Paula e claro, a amiga do casal Paula Bubú, resolvi aceitar o convite de um casal (Bee baby...) de amigos e cair na night. O que me faz tooooda a diferença. Passei 3 mêses de mal com Santa Heleninha Roitman em decorrência de uma pavorosa e non grata Hepatite Medicamentosa! Retornar às minhas práticas etílicas é simplesmente uma benção. Whatever. Confesso que o tempo que passei jogado em uma cama, como uma americana obesa e deprimida, devoradora de dvd´s chorosos e com transtorno obsessivo compulsivo em detalhes da decoração do quarto (Arght! preciso urgentemente de um tsunami de mudanças em meu ninho), me trouxeram uma visão ligeiramente mais metódica e detalhista. Não que eu já não fosse naturalmente observador, mas a falta que faz uma balada na vida de um ser humano farra-kaholic, nos leva a ser mais atenciosos em detalhes. Noite comum, cheia de gente comum, com a diferença que a new generation gay resolveu se apresentar como se fosse simplesmente uma avalanche pós púbere teen, cheios de hormônios e carão. Um mimo. Nessas horas, eu sinceramente me sinto um pré balzaquiano calvo e nostálgico pelo passado (hummmm, mas eu sou um pré balzaquiano quase calvo, mas gradativamente sendo salvo pela Finasterida! A medicina atual não é o máximo?). Detalhe 1... Na idade deles eu jamais procurava alguém da minha idade. Era levado pela máxima de que "Panela Velha é que faz comida boa!" Detalhe 2... Hoje a história muda... começo a ganhar gosto em "doutrinar a idade do cio...." É que nem Nescau... energia que dá gosto!
A companhia estava fantástica. Apesar da fumaça toda, a visão era de Moura Brasil (É o novo...). Parece uma festa friendly pra você? Claro que não. Mico da noite: Aos abastados e bem nascidos, uma champagne será sempre uma champagne... mas... Gente! Vamos combinar não é? Champagne em uma boite pequena, apertada, fumacenta e no meio da pista é um pouquinho egocêntrico, não é? Não que eu ache errado, mesmo porque, cansei de me embriagar com champagne com as phynas em um finado clube aí. Mas o ambiente era outro, bebiamos champagne na área vip, ou no terraço de um outro finado recanto com ares franceses alí na Beira Mar(E que faz falta demais) . O que destacava a breguice de ambas as pessoas (Siiiim, eram apenas e tão somente e nada mais que 2 pessoas), era o ar de futilidade, de arrogância e desprezo que dispensavam aos demais clientes da casa. Mas pareciam dois emergentes bregas e deslocados, querendo mostrar que eram melhores do que todo mundo. Como bem diz my mommy: "Dinheiro não traz elegância e postura. Berço sim! " E eu concordo em gênero e número. Querer dar pinta de fina, pode ser um tiro no pé se não houver uma base convincente. Ser arrogante não é sinônimo de riqueza e sim, de má educação. Uó! Além do mais, sair dando pivô com uma taça de champagne na mão pra demonstrar desprezo pelas bees menos favorecidas (O que não era o caso... simplesmente os demais tiveram o bom senso de não primar pela breguice), não faz da boite um palco de Balett... Se bem que seria o primeiro cisne obeso a protagonizar uma versão trash de um famoso espetáculo alí. Whatever. O que seriam das baladinhas sem uma pitada de mau gosto alheio, não é? Pois que venha o sábado...